Um Pouco Sobre Internet

Internet

Entendendo sobre sites administráveis.

Site Administrável

Conhecendo mais sobre Sites Administráveis

  1. O que seria um site administrável?
  2. Indo direto ao assunto, um site administrável é aquele que tem uma seção de acesso exclusivo, normalmente do dono, para alterar, excluir e/ou acrescentar conteúdo ao site. Existem alguns que permitem alterar tudo, outros apenas a alteração de algumas áreas, depende muito do caso. Um ponto importante é que, em regra geral essas áreas administrativas não exigem conhecimento técnico, é como se estive usando o Facebook por exemplo.

  3. Quais as vantagens de um site administrável?
  4. Já foi tratado da importância de uma empresa ter um site em outro artigo, mas não adianta só ter um site, precisa ser atualizado com relevância, e essa é uma das principais vantagens, mas vamos listar mais algumas abaixo:

    • Site atualizado melhora o posicionamento no Google;
    • Não precisa de um profissional técnico, no caso web design para atualizar o site;
    • Sites com conteúdo dinâmico (atualizado constantemente) tem mais recorrência de visitantes.
  5. Quais as desvantagens de um site administrável?
    • Um site administrável tem um custo de produção maior. Como terá que ser desenvolvido uma área administrativa, normalmente é mais caro;
    • Você precisará dedicar um tempo na semana, pelo menos, para atualizar o site. Não adianta pagar por um site com área administrativa se não usar.
  6. O que oferecemos no momento?
  7. Nós da Fiuza Sistemas temos alguns sites que oferecem área administrativa, porém nossos clientes normalmente não tem tempo para investir na atualização do site, então oferecemos a atualização mensal feito por um profissional da área, assim o cliente pode ter um site atualizado.

    Também temos áreas administrativas específicas, por exemplo, no caso das lojas virtuais, onde o proprietário tem acesso a administração completa de produtos da loja.

    Normalmente depende da demanda de atualizações. Como a loja virtual exige bastantes atualizações, é oferecida uma área administrativa para isso.

  8. O que temos planejado para o futuro?
  9. Figura 1 - Software ERP
    Software ERP

    Fonte: https://abas-erp.com/

    Estamos desenvolvendo um sistema de ERP completo, com cadastro de clientes, fornecedores, produtos, serviços, gerenciamento de OS entre outras funções. Esse sistema será integrado ao site do cliente, oferecendo um controle completo, para o proprietário. Lembrando que se você está lendo esse artigo a partir de junho de 2020 já temos isso disponível.

Gostou do Artigo? Compartilhe com seus amigos: