Um Pouco Sobre Marketing

Marketing

Seu site em primeiro lugar no Google.

Posicionamento no Google

O que fazer para melhorar seu posicionamento no Google

Nos dias de hoje, as empresas que tem site saem na frente. Porém, não basta ter um site mas, é necessário que os clientes achem ele nos buscadores.

A primeira coisa que precisa ser feito, é otimizar o site para que o Google pontue o site com o máximo possível, isso envolve um bom profissional de SEO.

Se você deseja um site otimizado para o Google. Converse conosco. Todos os sites e lojas virtuais que criamos seguem as principais regras do Google.

Porém, ter um site bem posicionado no Google não se resume a isso, existem várias coisas que podem ser feitas por uma pessoa leiga no assunto. Isso é bom, porque, diminui o custo, podendo ser feito por qualquer pessoa. Não estamos diminuindo a importância das pessoas, o que queremos dizer, é que não precisa contratar uma pessoa especializada no assunto, são coisas que podem ser realizadas por pessoas especialistas em outras áreas.

Muito bem! Vamos listar alguns meios de divulgação:

Cadastre seu site em classificados
Ilustração 1 - Classificados Grátis
Classificados Grátis

Fonte: https://convidar.net/blog/classificados-gratuitos/

Uma das coisas mais básicas que são negligenciadas pelos donos de sites é a divulgação. Muitos acham que o fato de se ter um site já vai aparecer em primeiro lugar no Google, mas isso não acontece e se frustam. Então! Me permita cochichar um segredo no seu 'ouvido'. "O seu site é um outro ponto comercial de sua empresa, e como qualquer ponto comercial precisa de divulgação."

Faça o seguinte entre em sites de classificados grátis e cadastre seu site. Coloque um link para o seu site, e não esqueça de testar pra ver se está funcionando. Uma maneira simples é copiar o endereço do site que aparece no navegador, assim, não tem erro.

Esse processo é muito importante para o Google. Quanto mais links relevantes estiverem direcionando para seu site melhor será sua pontuação no Google, e consequentemente a sua posição no buscador.

Para facilitar sua vida. Segue alguns sites onde você poderá cadastrar:

Existem centenas de outros sites, até mais conhecidos do que estes (como o OLX por exemplo), mas optamos em colocar esses que não são tão conhecidos para aumentar ainda mais a quantidade de sites para sua divulgação.

Coloque um link do seu site na FanPage de sua empresa

Outro ponto que é negligenciado é a FanPage. Para quem não sabe FanPage são as páginas de empresas no Facebook. Lembrando que não são perfis de empresas, mas páginas que você cria para sua empresa dentro do seu perfil pessoal.

O Google valoriza bastante o engajamento de seus clientes. Então você precisa ter uma FanPage com um link para seu site, e melhor ainda se no seu site também ter um link para sua FanPage.

O Google vai acompanhar a quantidade de curtidas e compartilhamentos que acontecem em sua página, e assim melhorará ainda mais seus pontos com o buscador. Para isso é importante alimentar sua fanPage, mas isso é para o tópico seguinte.

Compartilhe dicas neutras para as pessoas na Fan Page

É muito comum os empresários criarem uma FanPage e só publicarem promoções, e isso não é eficiente, ninguém gosta de ficar recebendo propaganda toda hora, as pessoas querem aprender algo diferente, querem perceber que a empresa também se preocupa com elas, não somente em vender, VENDER E VENDER.

Algumas dicas para você:

  1. Dê um intervalo entre um compartilhamento e outro. Uma média boa é uma vez por semana.
  2. Enfatize coisas relacionadas, mas não se limite à isso. Se você vende roupas poste dicas sobre como passar as roupas, mas poste também, algumas promoções de perfume de alguns parceiros seus, mostrando que não vai ganhar nada com isso, mas que o intuito é ajudar a pessoa.
  3. Crie algumas postagens bem elaboradas, e esporadicamente crie uma postagem simples, uma foto do trabalho por exemplo.
  4. Peça para seus clientes curtirem, ou se possível deixarem um comentário. Você pode até dar um brinde, se for possível.

Vale lembrar que, não basta ter uma FanPage, é muito importante, ter uma ligação ao site. É um reforço do primeiro tópico desse artigo, quanto mais informações de sua empresa existirem na internet, melhor sua posição no Google.

Crie artigos sobre assuntos relacionados

Outra ação que pode ser realizada para aumentar a nota do Google, é a criação de artigos relevantes. Existem várias empresas que são especializadas em marketing de conteúdo, mas se você não quiser investir dinheiro nisso, você mesmo pode escrever. Basta você pensar em um assunto, escrever sobre isso e publicar no Wikipédia. Mas não esqueça de criar um link para seu site.

A Wikipédia é uma enciclopédia escrita em colaboração pelos seus leitores. Para isso utiliza a ferramenta wiki, que permite que qualquer pessoa, inclusive a você, melhorar de imediato qualquer artigo. Sim, você também pode editar! E mesmo sem ter uma conta.
Figura 2 - Logotipo da Wikipedia
Logotipo da Wikipedia

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia_em_po

Já se você quiser investir, você pode contratar, algumas empresas para criação de artigo. É como se você estivesse pagando para um jornalista escrever algo em relação ao seu negócio, e indicá-lo no final.

Uma alternativa para a escrita, é acessar conteúdos em outros idiomas e usar o Google Tradutor. Se você não é muito bom em redação, ou até mesmo está sem tempo, isso é uma alternativa. Só não espere milagre, tudo dá trabalho.

Divulgue seu site

Repito! O site é um ponto comercial de sua empresa. Não adianta você ter um site, se não for conhecido. Divulgue-o! Coloque na placa de sua empresa, nos cartões de visita, na plotagem do carro, nas camisetas dos funcionários, na carta timbrada, nos crachás, do bloco de orçamento, na nota fiscal. Enfim! Mostre para as pessoas que você tem site. A propaganda continua sendo a alma do negócio.

Crie Parcerias

Isso é algo que influência não só na internet, mas em todos as áreas. Existem algumas cidades que tem os lugares específicos para um determinado negócio. "A rua dos eletrônicos!" Esses lugares são importantes porque aumentam a competitividade dos preços e consequentemente a colaboração entre os comerciantes. Se você já teve a chance de visitar um lugar desse, você vai perceber isso. Se um comerciante não tem determinado produto, já indica outro que tem, e vice-e-versa.

Na internet é a mesma coisa. Você ter parceiros que indicam seu trabalho faz grande diferença. Então procure criar 'laços' comerciais com pessoas que não mexem no seu ramo, mas que podem indicar seus serviços. Mas lembre-se, nada de "VENHA À NÓS" e o "VOSSO REINO" nada. Você precisa ser importante pra pessoa também.

Essa é a nossa última dica de hoje. Ela causa diferença, mas cuidado o Google penaliza exageros. Como comentado acima, use isso para compartilhar coisas do seu parceiro, (e mostre a ele que compartilhou), assim ele vai colaborar com você também.

Essas foram apenas algumas dicas, existem várias outras coisas que são importantes, e que você pode fazer. Todas essas dicas, podem ser feitas sem custo financeiro, digo financeiro, porque, você terá um custo de tempo, de estudo, mas o que não tem? Não é verdade!

Boa sorte e até o próximo artigo.

Se você deseja investir em qualquer umas das áreas acima, mas não tem tempo, nós desenvolvemos esse tipo de conteúdo também. Entre em contato conosco que faremos um orçamento sem custo.

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