Um Pouco Sobre Marketing

Marketing

Como vender usando o marketing digital

Marketing Digital

Marketing Digital

Primeiro, um resumo do que é marketing digital.

Marketing Digital é o grupo de atividades que uma determinada empresa realiza online objetivando conseguir novos negócios, seja em venda ou em criar relacionamentos com possíveis clientes.

Agora vou mostrar 5 passos importantes para obter sucesso nessa área. É importante lembrar que isso não se resume a apenas 5 passos, mas consideramos esses um dos mais importantes.

Cinco passos para aplicar o Marketing Digital

1- Marketing de Conteúdo. Produzindo conteúdo relevante.

Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar o público-alvo de seu negócio e/ou empresa e aumentar sua rede de clientes, e de clientes em potencial por meio da criação de conteúdo relevante e de valor para o leitor, envolvendo-o e gerando valor necessário para as pessoas afim de criar uma boa imagem de sua empresa, marca ou até mesmo de sua pessoa. De modo geral, é criar um conteúdo que traga resultados para a pessoa, ensinando ou esclarecendo alguma dúvida.

2- Criando um E-Commerce Profissional

Nos últimos anos o comércio online tem crescido significativamente, considerando o aumento de pessoas com acesso a internet. Hoje, cerca de 116 milhões de pessoas estão conectadas a internet, isso equivale à 64,7% da população acima dos 10 anos. Você ter uma loja virtual é essencial para concluir um processo de venda.

Nem todos os negócios online precisam de uma loja virtual, mas todos precisam de uma página ou sistema que finalize o negócio. Pode ser uma página de cadastro por exemplo, mas precisa ter uma maneira de finalizar, para não perder o cliente. Quando o cliente estiver interessado no seu produto/serviço, ele deve poder comprá-lo. Por isso é necessário um meio de finalizar.

3- SEO. Otimizando seu site ou loja virtual para aparecer bem posicionado no Google
Ilustração 1 - Otimizando sites para o Google
Otimizando sites para o Google

Fonte: https://br.oberlo.com

Chegamos a um dos pontos mais importantes para o sucesso de seu negócio. Quando falamos em marketing digital, estamos direcionando toda nossa atenção a internet, um negócio que funciona considerando a web como plataforma. Com isso em mente precisamos lembrar que a maioria dos acessos aos sites é feito depois de uma pesquisa em buscadores. Google e Bing por exemplo. Assim, é necessário otimizar o site ou loja virtual para que apareçam bem posicionados nos buscadores, isso é o que chamamos de SEO (Search Engine Optimization). Não vou me estender nos detalhes, mas, se você quer ter sucesso nessa área estude bastante sobre isso, ou se preferir contrate alguém que saiba, mas precisa investir em SEO.

Em breve criaremos um artigo falando mais sobre esse assunto.

4- Leads. Cadastro de usuários interessados.

Lead é uma 'pessoa' que está acessando um conteúdo, normalmente explicativo de um produto/serviço seu. Geralmente é um usuário que demonstrou interesse em adquirir algum produto ou serviço que sua marca oferece.

O objetivo do lead é que o usuário se cadastre, informando dados de contatos que você poderá utilizar para criar um relacionamento com ele, enviando coisas de interesse e possivelmente promoções, fechando assim negócio com ele.

As empresas normalmente usam os cadastros para enviar e-mail marketing, a famosa mala-direta online. Só não deve-se esquecer de oferecer um meio da pessoa se descadastrar dessa lista. Nada de Spam! O respeito ao cliente é muito importante.

5- Pós-Venda. Cuidando da satisfação do cliente.
Ilustração 2 - Pós Venda
Pós Venda

Fonte: http://blog.gazinatacado.com.br

São atividades de marketing realizadas depois da venda do produto ou serviço. dentre essas ações podemos considerar: pesquisas de satisfação, serviços de manutenção, promoções especiais, entre outras formas de atendimento, tendo como objetivo a fidelização do cliente.

Isso é importante porque o cliente pode, ficar satisfeito ao ponto de deixar um comentário ou uma avaliação positiva. Isso vai ser de grande valor para você fechar negócio com novos clientes. Isso funciona como o "boca-a-boca" online. Quanto mais pessoas satisfeitas, melhores serão suas chances de sucesso no futuro.

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